x
UAI
Próximo sucesso?

BYD que roda 29 km/l e faz 2 mil km de autonomia está no Brasil; conheça

Preparando mais um lançamento neste ano, BYD testa três carros no país

Publicidade
BYD Seal 07 DM-i traz tecnologia híbrida e visual menos esportivo que o modelo 100% elétrico
BYD Seal 07 DM-i traz tecnologia híbrida e visual menos esportivo que o modelo 100% elétrico Foto: Divulgação

Os carros elétricos são o forte da BYD no mercado brasileiro, mas a marca sabe que o público brasileiro não está preparado para a transição elétrica e carros híbridos são importantes. Após lançar o sedan King e a picape Shark, a marca chinesa está testando um novo sedan de porte superior e números impressionantes de alcance, o Seal 07 DM-i.



Compartilhando o mesmo nome do sedan elétrico, o Seal DM-i traz tecnologia híbrida, ou seja, motor elétrico e uma unidade a combustão trabalhando em conjunto. Na China, o modelo tem motor 1.5 a gasolina de 100 cv de potência e o elétrico com 217 cv na configuração mais básica, mas pode ser encontrado com motor 1.5 turbo de 156 cv e elétrico de 272 cv. 

A capacidade das baterias do novo Seal DM-i varia entre 17,6 e 30,7 kWh, o que permite rodar 121 km ou 200 km, dependendo da versão, sem gastar uma gota de combustível. Vale ressaltar que esses dados de alcance são no ciclo chinês, conhecido por ser bem generoso Na China, o modelo consegue atingir incríveis 2 mil km de autonomia uma vez que a bateria e o tanque de combustível estão totalmente completos, e consumo de combustível de 29,4 km/l.

Sedan grande deve custar cerca de R$ 300 mil e deve rivalizar com Honda Accord híbrido
Sedan grande deve custar cerca de R$ 300 mil e deve rivalizar com Honda Accord híbrido Foto: Divulgação

Em comparação com o Seal elétrico, o chará híbrido é maior, medindo 4,98 metros de comprimento contra 4,8 m. O híbrido é 5 mm mais largo e 35 mm mais alto, mas compartilham o mesmo entre-eixos de 2,9 km com o modelo elétrico.

Em termos de equipamentos o Seal 07 DM-i oferece painel digital de 10,25 polegadas e multimídia de 15,6” nas versões topo de linha, mas há também opção de painel de 8,8” e tela central giratória de 12,8” na opção de entrada. 

Além disso, detalhes como teto solar panorâmico, carregamento de celular sem fio de alta velocidade, aquecimento do volante e aquecimento e ventilação dos bancos (que são em couro), fazem parte do pacote de equipamentos.

Interior refinado mantém o padrão dos demais carros da marca chinesa
Interior refinado mantém o padrão dos demais carros da marca chinesa Foto: Divulgação

O Seal híbrido oferece pacote ADAS de nível 2, que é capaz de controlar velocidade e aceleração do veículo, 13 airbags, frenagem automática de emergência, assistência de manutenção de faixa, entre outros. 

Além do Seal 07 híbrido, a BYD testa o SUV Seal U, uma versão elétrica do híbrido Song Plus, e também o SUV-Cupê elétrico Sealion 07 também baseado no Seal. A expectativa é que a marca tenha um lançamento ainda em 2024.

Confira os vídeos do VRUM nos canais do YouTube e Dailymotion: lançamentos, testes e dicas