As marcas Lamborghini e Ducati estão juntas novamente para lançar uma moto em edição limitada, a Ducati Panigale V4 Lamborghini. A novidade tem como base a Panigale V4 S, unindo toda a exclusividade da motocicleta com a essência dos carros da Lamborghini.
A Panigale utiliza o mesmo material de fibra de carbono utilizado nas carrocerias dos modelos da marca de carros. A pintura chama atenção, oferecendo duas opções: Grigio Telesto e Grigio Acheso, sempre acompanhadas da cor Verde Scandal.
A novidade também traz inspirações baseadas no Lamborghini Revuelto, como uma asa e uma cauda. Além disso, as rodas são de alumínio forjado, da mesma forma como o esportivo.
Como todo veículo de produção limitada, a moto conta com uma braçadeira tripla, feita de alumínio, que conta com o nome e número do modelo. O escapamento também é uma novidade, sendo feito de titânio e o kit da embreagem é a seco.
Por ter sua carroceria inteiramente feita por fibra de carbono, a Panigale Lamborghini ficou cerca de 2,3 kg mais leve que a V4 S. No total, a moto pesa 183 kg, e conta com um motor de 1013 cc, com 210 cv e 12,3 kgfm de torque. Tornando ela em um verdadeiro foguete sobre duas rodas.
A Panigale V4 Lamborghini custa inicialmente US$100.000 (R$593.000). Das 630 unidades que serão produzidas, apenas 63 estão disponíveis atualmente.
Essa não é a primeira vez que Ducati e Lamborghini se juntam para criar edições limitadas. Como ambas as empresas fazem parte do Grupo Volkswagen, as parcerias são facilitadas.
Em 2021, a Ducati apresentou a Diavel 1260 Lamborghini, inspirada no Sian FKP 37, modelo limitadíssimo da fábrica de Sant’Agata Bolognese. No ano seguinte a parceria foi reeditada, mas o Lamborghini Huracán STO serviu de inspiração para uma versão especial da Ducati Streetfighter V4.
- Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!