Enquanto lança cada vez mais modelos híbridos e elétricos no mercado brasileiro, a BYD segue ampliando sua distância para as demais fabricantes no ranking de vendas. No mês de novembro, foram 4.332 carros híbridos e 3.666 carros elétricos emplacados pela BYD.
Considerando apenas os elétricos, a BYD teve 72,87% de mercado segundo a Fenabrave. A segunda marca que mais vendeu carros movidos a bateria foi a GWM com 576 unidades, com Volvo (279), Jac (111) e Renault (90) encerrando o top-5. Recém lançada no país, a chinesa Zeekr emplacou 24 carros elétricos no mês, superando Mercedes-Benz (14) e perdendo por pouco para Porsche (26) e Audi (30).
Considerando os modelos, o elétrico mais vendido é o BYD Dolphin Mini, com 2.294 unidades vendidas, representando 62,5% do volume de carros movidos a baterias comercializados pela marca. O Dolphin e seus 840 emplacamentos representam 22,9. Somados, Dolphin e Dolphin Mini venderam 3.134, o que significou 62% de todos os 5.031 carros elétricos vendidos no Brasil em novembro, reforçando o sucesso dos carros da marca chinesa, que em breve passará a fabricar o Dolphin Mini na Bahia.
Fiat começa a aparecer entre os híbridos
Enquanto a BYD vendeu 4.332 híbridos em novembro, a segunda marca que mais emplacou carros com essa motorização foi a GWM com 2.070 unidades, seguida pela Toyota, com 1.542 carros e da Fiat, com 1.099 emplacamentos. Mostrando que os Pulse e Fastback com motor Bio-Hybrid já estão começando a chegar nas ruas.
O carro híbrido mais vendido em novembro foi o BYD Song, que emplacou 3.257 unidades no mês, com o Haval H6 e seus 2.070 emplacamentos e BYD King (1.075) encerrando o top 3.
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