A mobilidade elétrica tem cada vez mais espaço no mercado brasileiro. Enquanto o mercado de carros elétricos movimenta cifras elevadas, as motos elétricas aparecem como alternativa para quem não pode gastar muito, mas quer aderir a uma mobilidade limpa. É para esse público que a marca Bee prepara o lançamento da Scooter Type 2, que chega para ser uma das mais acessíveis do país.
A Bee Type 2 aposta no visual retrô inspirado nas tradicionais scooters italianas como a Vespa, mas também oferece detalhes que remetem ao futuro, como o farol “Angel Eyes” e painel de instrumentos digital no estilo “tetris”. A carenagem da moto é produzida com material reciclado e pesa cerca de 70 kg, já com as baterias.
A pequena scooter elétrica tem autonomia para 60 km com uma carga e atinge velocidade máxima de 32 km/h. As baterias são de lítio e podem ser removidas e recarregadas de forma externa, em um processo que leva entre 6 e 8 horas.
Segundo a fabricante, a capacidade máxima da motocicleta é de 180 kg, portanto, consegue transportar dois adultos tranquilamente.
A scooter elétrica está sendo oferecida por R$ 12.990 em preço promocional de lançamento, um pouco mais acessível que os R$ 14.990 tradicionalmente pedidos pelo modelo. A Bee ainda oferece parcelamento em até 12x sem juros no cartão e entrega em todo o país, sujeito ao frete.
Apesar de cinco anos de mercado, a atuação da Bee é mais focada no eixo Rio-São Paulo. Até o momento são cinco lojas próprias, sendo quatro no Rio de Janeiro e uma em São Paulo. A capital fluminense receberá ainda a próxima loja da marca, localizada em Ipanema.
A marca estuda a expansão para outros estados como Santa Catarina e Minas Gerais, mas já possui quatro lojas em Portugal e em Málaga, na Espanha.
A expectativa da Bee é crescer 30% em 2025. Em 2023, o faturamento da empresa foi de 23 milhões de reais e espera encerrar 2024 com receitas na casa dos R$ 30 milhões.
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