A Honda oficializou nesta quinta-feira (13) o retorno do nome Hornet ao mercado brasileiro, bem como a inédita NX 500, a CB 650R E-clutch e mudanças para a tradicional Big Trail Africa Twin. Todos os modelos serão lançados ainda no primeiro semestre, confira as novidades:
CB 500 Hornet
Importante nome no mercado brasileiro, a Hornet estará de volta em breve. Agora com motor de 500 cilindradas, a expectativa da Honda é que o modelo mantenha o legado positivo do passado, quando era oferecido com motores maiores. A marca destaca o desenho agressivo como uma das principais características da nova motocicleta.
NX 500
Outro modelo com motor de 500cc é a nova NX. Resgatando um nome importante dos anos 80, a NX retorna ao mercado com motor bicilíndrico de 500cc e substitui a CB 500X. A novidade traz evoluções na ciclística e novas rodas, que somadas a outros itens, garantem uma redução de 3 kg no peso da motocicleta em comparação com a antecessora.
Visualmente a NX 500 traz um visual aventureiro e original e se destaca pela carenagem frontal e lateral bem robusta.
CB 650R
Apesar de ter sido apresentada no fim de 2023, a CB 650R chega renovada neste ano, já como linha 2026. A principal novidade será o uso da tecnologia E-Clutch, que dispensa o uso da alavanca de embreagem para trocar as marchas. Entretanto, é possível continuar a operação do modo convencional, bastando desativar o sistema.
Outra novidade da CB 650R é o novo painel de instrumentos de cinco polegadas em TFT.
CRF 1100L Africa Twin
Outro modelo muito conhecido da Honda é a aventureira CRF 1100L, mais conhecida como Africa Twin. Essa moto traz rodas de 19 polegadas tanto na versão normal como na Adventure Sports, mais indicada para uso em longas viagens. Até por isso, a Africa Twin Adventure Sports passa a oferecer tanque de combustível com 24,8 litros de capacidade, bem maior que os 18,8 tradicionais.
Os clientes poderão optar pela transmissão convencional de seis velocidades ou pela transmissão de dupla embreagem.
Informações como as motorizações, potências e preços só serão divulgadas no fim do primeiro semestre, quando as motos serão lançadas oficialmente, e a data de chegada à rede de concessionárias também será divulgada.
- Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!