UAI
Vem ao Brasil?

Jeep Avenger está em estudo para substituir Renegade no Brasil

Em evento realizado na planta da Fiat, em Betim (MG), presidente da Stellantis confirma que SUV compacto pode dar as caras no mercado nacional

Publicidade
Modelo já esteve no radar da montadora para integrar o portfólio do Brasil
Modelo já esteve no radar da montadora para integrar o portfólio do Brasil Foto: Jeep/Divulgação

A Jeep apresentou o Avenger em 2022, e, desde então, o modelo esteve nos planos da Stellantis para o Brasil algumas vezes. Agora, de acordo com Emanuele Cappellano, CEO do grupo, o lançamento do SUV compacto no mercado nacional está em estudo para ser o novo modelo de entrada da Jeep.

Durante o evento de anúncio de investimentos da ordem de R$ 14 bilhões no Polo Automotivo de Betim, o executivo da Stellantis disse gostar do Jeep Avenger e que seria um projeto interessante para a montadora na América Latina. Cappellano disse que o grupo irá “olhar com muita atenção”, quando questionado sobre a possibilidade do SUV chegar ao mercado brasileiro. 

Um dos motivos do modelo não estar sendo comercializado é entender seu posicionamento e se terá espaço no país. Sobre isso, o CEO da Stellantis explica que “quando a gente pensa em trazer o Avenger para América Latina, a primeira coisa é entender se isso será consistente e em linha com o mercado da América Latina e do Brasil”.

A possibilidade da chegada do Jeep Avenger se torna ainda mais forte por conta do aporte de R$ 14 bilhões anunciado pela Stellantis. O investimento será aplicado na implantação da plataforma STLA Small, mesmo do SUV compacto, na fábrica de Betim. A base é uma evolução da CMP, utilizada no Peugeot 208 e Citroën C3 Aircross.

Jeep Avenger poderá ter motorização híbrida

O modelo foi o primeiro elétrico produzido pela marca, além do primeiro modelo Jeep a ser desenvolvido na Europa. Além da opção EV, há ainda a versão híbrida 4xe, e outra a combustão – equipada com propulsor 1.2 a gasolina.

Caso venha mesmo para o Brasil, o Jeep Avenger poderá ser montado na plataforma Bio Hybrid, apresentada em agosto do ano passado. A tecnologia é mais simples, classificando o SUV compacto como um híbrido leve. O conjunto, no entanto, utilizará motores turbo, tendo como opção o 1.0 turbo e o 1.3 turbo da Stellantis – este último sendo um híbrido pleno (e-DCT), como no Jeep Compass.

Saiba como é o Jeep Avenger

Interior do Jeep Avenger com acabamento em preto e amarelo. Pelos compartimentos é possível ver bolsa com celular dentro, corda de escalada, óculos escuros, garrafa térmica verde e câmera de ação. A tela no console central está ligada. Pelas janelas e para-brisas é possível enxergar mar com penhascos ao lado.
SUV compacto tem acabamento em duas cores no interior Foto: Jeep/Divulgação

O Jeep Avenger mede 4,08m de comprimento, 1,78m de largura, 1,53m de altura e 2,56m de distância entre-eixos. O SUV é ligeiramente menor que um Renegade, que mede 4,27m de comprimento, 1,80m de largura, 1,70m de altura e 2,57m de distância entre-eixos. No quesito de capacidade do porta-malas no Avenger é maior, tendo 380 litros contra 320 do Renegade.

O SUV compacto é equipado com painel de instrumentos e multimídia com tela digital de 10,25 polegadas. O painel frontal do Jeep Avenger tem acabamento em duas cores e formato cascata, sendo que a cabine ainda é equipada com alguns botões físicos.