Lista

Confira os carros mais rápidos disponíveis no Brasil: top10


Com aceleração em menos de 4 segundos, lista é dominada por modelos eletrificados

Por Portal Vrum
Luiz Forelli/Vrum/EM

9 - Porsche Cayenne Turbo E-Hybrid

Com motor V8 híbrido de 739 cv de potência combinada (elétrico + combustão) e torque total de 96,8 kgfm, o Cayenne é o primeiro Porsche e o primeiro híbrido da lista. Levando apenas 3,7 segundos para alcançar os 100 km/h, ou 12,2 para alcançar os 200, o Cayenne atinge a velocidade máxima de 295 km/h.

Porsche/Divulgação

8 - Porsche Cayman 718 GT4 RS

A última encarnação do Cayman antes de se tornar um modelo 100% elétrico, é também a mais veloz de sua história. O GT4 RS é a versão 'de pista' do 718/Cayman e conta com motor aspirado de 500 cv para alcançar os 100 km/h em apenas 3,4 segundos. A velocidade máxima é de 315 km/h e a transmissão é de dupla embreagem.

Construção do veículo usa materiais leves e ajustes de chassi particularmente ágeis

7 - Audi E-Tron GT

Baseado em Porsche Taycan, a versão RS do Audi E-Tron é posicionada abaixo da versão Turbo do modelo da Porsche. Com 646 cv de potência, o E-Tron GT RS alcança os 100 km/h em apenas 3,3 segundos. Custando mais de 1 milhão de reais, essa versão traz dois motores elétricos e garante ao sedã tração integral.

Audi/Divulgação

6 - Porsche Macan Turbo S

Apesar do nome 'Turbo S', o Macan é um SUV 100% elétrico. Essa versão é a mais cara da nova geração do utilitário e entrega até 639 cv de potência e 115,2 kgfm de torque, com o controle de largada ativo. A velocidade máxima é de 260 km/h e o tempo de zero a 200 km/h é de 11,7 segundos.

Porsche/Divulgação

5 - Porsche Cayenne Turbo GT

Mais um modelo 100% a combustão da nossa lista. Dessa vez, o Cayenne Turbo GT, a versão mais agressiva do SUV da Porsche. Com 659 cv de potência e 86,6 kgfm de torque, o V8 4.0 faz o Cayenne e suas 2,3 toneladas alcançarem os 100 km/h em 3,3 segundos.

Divulgação

4 - Mercedes-Benz S63 AMG

Na sequência aparece o Mercedes-Benz S63 AMG. Com o mesmo conjunto mecânico do SL63 e do AMG GT, o sedã de luxo da marca alemã se destaca pelo comprimento de 5,3 metros e 2,5 toneladas de peso. Apesar disso, conta com o V8 4.0 e propulsor elétrico, entregando 802 cv de potência para levar o modelo aos 100 km/h em 3,3 segundos.

Divulgação/Mercedes-Benz

3 - Mercedes-Benz SL63 ePerformance

Na terceira colocação da lista temos um Mercedes-Benz. Disponível por 1,6 milhão, tanto o SL63 quanto o AMG GT63S compartilham o 0-100 em 2,9 segundos, mas o conversível atinge 317 km/h de velocidade final, contra 316 km/h do esportivo de quatro portas. Combinando o motor V8 bi-turbo a gasolina de 612 cv com auxílio de um motor elétrico de 200 cv de potência. Juntos, os motores entregam até 816 cv de potência e 144,79 kgfm de torque.

Divulgação/Mercedes-Benz

2 - Porsche 911 Turbo S

O segundo mais rápido na aceleração é o Porsche 911 Turbo S, atingindo os 100 km/h em apenas 2,8 segundos. O motor 6 cilindros boxer dispensa eletrificação e entrega 650 cv de potência e 81,57 kgfm de torque e graças à tração integral, e ao câmbio de dupla embreagem PDK, o Turbo S consegue atingir a velocidade máxima de 330 km/h.

Porsche/Divulgação

1 - Porsche Taycan Turbo GT

O carro mais rápido do Brasil é o Porsche Taycan Turbo GT Weissach. Com preço não definido, o modelo aparece no site brasileiro da marca, o que indica que será oferecido por aqui. Essa é a versão mais cara e potente do esportivo elétrico da Porsche e conta com 1034 cv de potência e 126,4 kgfm de torque quando o controle de largada é ativado. Essa função garante 245 cv a mais ao esportivo elétrico. Sendo uma versão 'voltada para a pista' do Taycan, o Turbo GT Weissach traz uma asa traseira e interior aliviado, não contando com bancos traseiros (que salvam 75kg). Em termos de performance, essa versão faz 0-100 em 2,2s e 0-200 em 6,4, com velocidade máxima de 305 km/h.

Porsche/Divulgação

Veja Mais